Novidade

O que é

As aulas de defesa pessoal abordam o problema das ameaças à integridade física individual, risco mais comum às grandes áreas urbanas onde os problemas sociais são fonte de criminalidade.

O treino de defesa pessoal trata o problema dividindo-o em 4 fases importantes:

  • 1) Identificação e prevenção de situações de risco
  • 2) Perigo iminente : Decidir acção necessária
  • 3) Confronto inevitável : Treino de combate
  • 4) Fuga ou controlo sobre agressor

Apesar da maior parte do tempo de treino ser destinado ao treino de combate, optimizado para situações de defesa pessoal, a sensibilização para a necessidade de evitar o confronto físico é o mais importante.
São ensinados métodos que permitem ao individuo saber reconhecer situações em que ficará vunerável a agressões, conseguindo assim evitá-las. É igualmente importante a aquisição da capacidade de saber, quando o confronto é inevitável, qual a melhor estratégia para lidar com cada situação e qual o nível de força próprio para cada ameaça.

Quem pode praticar

O treino de Defesa Pessoal está preparado para que apenas uma sessão por semana seja o suficiente para adquirir as capacidade básicas necessárias e mantê-las. São ensinadas técnicas simples, mas eficazes, próprias de Defesa Pessoal. Podem frequentar o treino pessoas sem qualquer conhecimento de defesa pessoal, mas também pessoas de que praticam artes marciais ou desportos de contacto e que podem complementar essa prática com este treino.

Podem frequentar estas aulas adultos de todas as idades, mas também crianças. No caso das crianças, as técnicas ensinadas são modificadas de forma a ter em atenção a necessidade de salvaguardar também a integridade física do agressor, que é geralmente outra criança de idade aproximada a cometer um acto de "bullying".

Locais e horários de treino

HappyBody Gym | Todos os Sábados às 10h30 | Início a 13 Janeiro 2017

Mais informações: info@coimbrado.com

Instrutor

Telmo Amaro - Responsável Técnico e Instrutor